Advogado e Professor Rodrigo Pironti participa do III Congresso Internacional de Políticas Públicas.

O III Congresso Internacional de Políticas Públicas foi promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCEPR) e foi realizado no Expo Unimed.

O evento contou com a presença de autoridades, gestores públicos, técnicos e especialistas de órgãos e entidades de vários setores. O objetivo era debater temas pertinentes a melhoria da administração pública, através de apresentação de estudos e resultados a respeito da qualidade das políticas públicas aplicadas e a troca de conhecimentos.

O Advogado e Professor Pós-Doutor em Direito Público, Rodrigo Pironti, palestrou sobre Controle Interno e Compliance. Segundo ele, esta maneira de gerenciamento permite a elaboração de um plano de ação detalhado e mantém a empresa, órgão público ou entidade  com uma organização em conformidade, com menos esforço, maior eficiência e aprimoramento, reduzindo custos e aumentando resultados.

“O controle interno, no momento de seu mapeamento são categorizados de maneira que se facilite a identificação de seu objetivo e a forma de mitigação do risco, isso portanto, diminui riscos porque cada gestor pode facilmente realizar autoavaliações dos controles de maneira periódica para identificar a eficácia deles face ao risco relacionado, indicando assim a necessidade de manutenções e correções”, disse ele.

A 3ª edição do Congresso Internacional de Políticas Públicas encerrou na manhã desta quinta-feira (19) com sucesso em todas as atividades realizadas.