Advogado Rodrigo Pironti concede entrevista à RPC e RIC TV para falar sobre o pagamento retroativo do 13° de vereadores

Na tarde da última quarta-feira (01/11), o DR Rodrigo Pironti concedeu entrevista às emissoras RPC (afiliada à Globo) e RIC TV (afiliada à Record) para esclarecer detalhes a respeito da solicitação do pagamento retroativo do 13° salário de um grupo de vereadores da capital.

De acordo com o Advogado e Pós-Doutor em Direito Público, Rodrigo Pironti, esse requerimento foi baseado na decisão do Supremo Tribunal Federal e na Lei de 2012, que determinava como algo lícito e legal o pagamento para vereadores e prefeitos de todo o país. Ele explica que rejeitar o ofício com a solicitação para o pagamento do benefício com o argumento de problemas no orçamento fiscal do município não justifica.

“Não me parece que seja questionável isso, do ponto de vista inclusive ético, porque é um direito de qualquer trabalhador. Os vereadores, muito embora agentes políticos, são trabalhadores. Trabalham muitas vezes mais do que qualquer trabalhador que tem direito a essa percepção. Portanto, uma vez reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal, que eles têm direito ao 13°, me parece ilógico que esses trabalhadores não busquem o seu direito”, explica ele.

 

As entrevistas completas das duas emissoras podem ser assistidas acessando os links abaixo:

http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/grupo-de-vereadores-e-ex-vereadores-quer-receber-13o-salario-retrativo-a-2013/6259839/

https://pr.ricmais.com.br/ric-noticias/videos/pedido-de-pagamento-retroativo-de-13-salario-e-realizado-por-grupo-de-vereadores/