Advogado Rafael Lovato participa da Semana Acadêmica de Direito da FAPI em Pinhais

O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Pinhais e foi idealizado pelo Centro Acadêmico de Direito.  O objetivo da semana acadêmica era estimular a reflexão e o posicionamento crítico dos acadêmicos e profissionais da área sobre governança, transparência e compliance.

Fizeram-se presentes no local autoridades, gestores e advogados atuantes de diversas áreas do direito, dentre eles o ambiental e jurídico.

O advogado e sócio no Escritório Jurídico Pironti Advogados, Rafael Lovato, foi um dos palestrantes da semana. Mestrando pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, atua nas áreas de direito administrativo e comercial/empresarial. Em sua palestra, abordou o seguinte tema: “Compliance e Controle da Corrupção na Administração Pública”.

De acordo com ele, a administração pública deveria adotar a prevenção e o diálogo com métodos assertivo no direcionamento de suas políticas públicas. “Os conceitos de compliance, gestão pública e governaça decorrem de uma organização mais responsiva, que assume um papel preventivo no planejamento de suas ações e na orientação da conduta dos servidores, sempre com o objetivo de atingir a finalidade clara e transparente que se destina”, disse ele.

A Semana Acadêmica de Direito encerra-se nesta sexta-feira (10/11) com atividades e minicursos voltados para a comunidade acadêmica da FAPI.