Advogado Rodrigo Pironti participa de workshop em Curitiba

 

O evento aconteceu no auditório do Universe Life Square e foi idealizado pelo Instituto de Inovação, Sustentabilidade e Desenvolvimento - ISD. Estavam presentes no local autoridades, gestores, acadêmicos e advogados atuantes de diversas áreas do direito.

O objetivo do workshop era estimular a reflexão e o posicionamento crítico dos acadêmicos e profissionais da área jurídica sobre Governança, Transparência e Compliance.

O advogado e pós-doutor em Direito Público pela Universidad de Madrid, Rodrigo Pironti, palestrou sobre o tema: “Compliance e gestão de Risco nas Estatais”. De Acordo com ele, esta maneira de gerenciamento permite a elaboração de um plano de ação detalhado e mantém a empresa, órgão público ou entidade com uma organização em conformidade, com menos esforço, maior eficiência e aprimoramento, reduzindo custos e aumentando resultados.

“Os conceitos de Compliance, Gestão Pública e Governança decorrem de uma organização mais responsiva, que assume um papel preventivo no planejamento de suas ações e na orientação da conduta dos servidores, sempre com o objetivo de atingir a finalidade clara e transparente que se destina”, disse ele.